Publicado às 12h05 desta quarta (25)
O vereador da base governista Sinézio Rodrigues alertou, durante entrevista ao programa Frequência Democrática nessa terça-feira (24), que o prefeito Luciano Duque preparou para o funcionalismo municipal um “presente de Natal” que ninguém merece ganhar.
Em nota enviada à imprensa, nesta quarta (25), a assessoria do vereador destaca que “é um péssimo presente” aos servidores. Sinézio falou sobre os projetos de lei 044/2019 e 012/2019, do Executivo, que tratam da reforma da previdência municipal. Para Rodrigues, isso afetará desde o servidor em exercício de atividade até o servidor inativo.
“Podia haver uma reforma da previdência menos nociva. Os trabalhadores que se preparem porque até os inativos vão pagar alíquota previdenciária. Isso é ruim porque dedicaram anos e anos de serviços prestados à população. O governo passa, mas os servidores continuam”, alertou.
O vereador deixou claro que votará contra o projeto do executivo, e de “consciência tranquila”, pois “não voto contra trabalhador”. Para o parlamentar, a culpa do saldo negativo da presidência não deve ser dos trabalhadores, pois a criação do Fundo de Previdência Própria de Serra Talhada (IPPST) “já se deu de forma equivocada, e a gravidade do problema foi se atenuando no decorrer das gestões.”
FAROL com informações da assessoria
23 comentários em Duque quer ‘péssimo presente’ aos servidores