Publicado às 06h22 desta quinta-feira (12)

O deputado estadual, Luciano Duque, decidiu não esperar o começo dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e já empunha bandeiras fundamentais em Pernambuco. Após comprar a briga em defesa de agricultores exproriados de uma reserva no Sertão do São Francisco, ele agora luta em defesa da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), que foi retirado do staff do Ministério da Saúde para o das Cidades. O deputado visitou a Superintendente da Funasa, Helena Magalhães, e prestou solidariedade.

“Transferir as atribuições da Funasa para o Ministério das Cidades vai na contramão daquilo que essa importante instituição representa para o bem-estar do nosso povo. Vou conversar com outros colegas e lideranças políticas para que possamos sensibilizar o Governo Federal no sentido de manter a Funasa com o status atual e vinculada à saúde”, disse Luciano Duque, fazendo um breve resumo do trabalho exitoso da Funasa.

“Ratifiquei a minha defesa quanto a manutenção da Fundação, devidamente reestruturada e readequada, dentro da estrutura do Ministério da Saúde, olhando para as áreas carentes de atenção e focada em pequenas soluções, como saneamento dos municípios menores, melhorias habitacionais para o controle da doença de Chagas, melhorias sanitárias na zona rural; tudo isso são ações desenvolvidas pela Funasa que melhoram a vida das pessoas e que, dificilmente, seriam atendidas em programas com foco em obras e investimentos de grande porte”.