Publicado às 13h38 deste domingo (9)

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, pôs uma pá de cal no debate em torno da volta às aulas no município. Durante entrevista a rádio Cultura FM, nessa sexta-feira (7), o prefeito deixou claro, que apesar de ter que seguir a lei, com relação ao decreto governamental, não é favorável a abertura das escolas, pelo menos, neste momento.

“A gente não pode é pessoalizar como eu vejo muita gente dizer: ‘esse prefeito virou um genocida, ele quer matar as crianças, ele virou um bolsonarista’, meu Deus do céu a discussão se emocionaliza e fica politizada, fica algumas pessoas ligadas a oposição usando isso para tentar desconstruir e desmoralizar o governo. Nós só vamos fazer o que a lei manda e aquilo quer for determinado, eu não vou descumprir lei porque eu sou gestor e se eu descumprir lei”, disse Duque, arrematando:

“Se o governador manda um decreto e eu descumpro eu recebo uma ação de improbidade administrativa, eu não posso descumprir a lei, agora o pai pode descumprir e não mandar o menino para a sala de aula, isso é uma decisão do pai, agora a minha posição pessoal é de ser contra. Se os números caírem, se a vacina sair agora em setembro aí sim a gente pode pensar em reabrir e o ano de 2020, a gente vai ter que entrar em 2021, praticamente vamos ter dois anos juntos.”