Publicado às 04h37 desta segunda-feira (8)

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), não silenciou diante às críticas feitas pelo ex-prefeito Carlos Evandro Pereira (Avante), no último sábado (6), durante o programa Farol de Notícias, na rádio Vila Bela FM.

Ao avaliar o sistema de saúde na capital do xaxado, Evandro fez críticas a sua principal adversária na disputa eleitoral de 2020, Márcia Conrado, afirmando que há falta de medicamentos, e que dos ’23 postos de saúde existentes em Serra Talhada, pelo menos 18 foram feitos em sua gestão’.

“Não dá mais para fazer política enganando o povo, esse discurso não se sustenta. Ele [Carlos Evandro] é o ‘rei das fake news’. Digo isso e vou provar. Por exemplo, como é que ele diz que fez 700 mil metros de calçamento e não fez 100? Mande ele mostrar aonde estão estas ruas?”, cobrou Luciano Duque, durante conversa com a reportagem do Farol.

Ainda durante a entrevista, Luciano Duque disse não ser verdade que das 23 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) 18 tenham sido feitas pelo ex-prefeito. “Ele (Carlos) acha que ainda é prefeito. É muita cara de pau, dizer que tudo que fizemos ele deixou. Governou por oito anos na bonança, nos períodos do ex-presidente Lula e do ex-governador Eduardo Campos, quando Pernambuco crescia a números chineses, Em oito anos, construiu  um posto de saúde no Alto do Bom Jesus e não pagou a construtora”, finalizou Duque.

Leia também:

Carlos dispara contra Márcia Conrado: ‘Não adianta ter prédio se não tem médico e remédio’