Publicado às 16h deste sábado (5)

O prefeito Luciano Duque não ficou calado com relação à crítica da pré-candidata a prefeita pelo Avante, Socorro Brito, ao modelo drive-in da convenção do PT, realizada na última segunda (31) [veja aqui]. Socorro disse que a convenção aglomerou gente em plena pandemia e foi uma irresponsabilidade.

Em contrapartida, neste sábado (5), ao Programa do Farol, na TV FAROL no Youtube [assista aqui],  Luciano Duque defendeu o formato drive-in, disse que o evento foi um exemplo para Pernambuco e sapecou: “Quem tem boca diz o que quer. Eu tenho foto de um evento do Avante todos juntos, aglomerados, fazendo a aquela posição do Avante [gesticulou fazendo uma ondinha com as mãos]”.

Veja também:   Márcia comemora aprovação de mais uma conta pelo TCE

“Quando chega na casa da gente [a crítica]”, disse Duque, cutucando: “a gente tende a esquecer que também faz algumas coisas erradas, né? Promover festas, né? Nós fomos elogiados no estado inteiro. Está havendo cultos religiosos dessa forma, drive-in. E nós fizemos a coisa correta, com respeito, com termômetro para medir a temperatura das pessoas… Eu atribuo essa postura [de Socorro Brito] a um discurso muito mais político, porque nós cumprimos exatamente o que preconiza as autoridades da Saúde”.

FESTAS DE ALIADOS EM PLENA PANDEMIA

Duque foi ainda mais enfático na crítica quando apontou que houve um suposto estímulo à proliferação da Covid-19 na cidade partindo de festas promovidas por aliados de Socorro Brito e Carlos Evandro. “Não vai haver nenhum aumento da Covid-19 [em Serra Talhada] por conta desse evento [convenção do PT]. Houve avanço de Covid no passado por conta de festas promovidas por pessoas do grupo dela [de Socorro e Carlos].”

Veja também:   Clima 'esquenta' e Solidariedade emite nota sobre Duque

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA DE DUQUE

 

SE INSCREVE NA TV FAROL E CONCORRA A R$ 900 EM DINHEIRO

Clique aqui 

LEIA TAMBÉM

Socorro critica modelo de convenção do PT