Finalmente o prefeito eleito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), quebrou o silêncio quanto a data do anúncio do seu secretariado, que vem sendo guardado a sete chaves. Ele já esta com a equipe de governo fechada, mas revelou ao FAROL DE NOTÍCIAS que só fará a divulgação no dia 25 de dezembro, feriado de Natal.  Para compor o time, Duque conversou tanto com empresários como sindicalistas e, segundo ele, teve a preocupação de ouvir sugestões para chegar ao nome ideal. Entretanto, o escolhido vai passar por uma espécie de ‘test driver’ governamental.

“Tenho a consciência que no primeiro ano de governo irei enfrentar um verdadeiro ‘furacão’ de demandas e dificuldades e já estou correndo em busca de recursos para Serra Talhada. No primeiro semestre, os secretários empossados terão metas a cumprir neste período e vou cobrar excelência no desempenho. Quem não corresponder vai ter que deixar o governo e ceder a vaga para outro. Não posso ficar esperando que eles (secretário) fiquem tentando acertar o passo”, disse Luciano Duque, deixando claro que muitos dos projetos que serão implementados a partir de 2013  já estão em construção.

Uma das ‘batalhas’ que vêm sendo travada por Duque é o lobby junto aos deputados aliados. O prefeito eleito quer garantir cerca de R$ 5 milhões do Orçamento Geral da União (OGU) em projetos para Capital do Xaxado no primeiro ano de governo. Ainda com relação à futura equipe de governo, o FAROL conversou com um assessor direto de Luciano, que revelou algumas pistas do que será anunciado no dia 25. “Só posso te adiantar que vai causar surpresa em muita gente. Parte da equipe tem um perfil meramente técnico e nenhum político. A busca do técnico competente tem sido uma obsessão para Luciano”, disse o assessor, que pediu para não ter sua identidade revelada.