Publicado às 13h25 deste sábado (3)

Estudando os rumos de uma nova filiação, o prefeito Luciano Duque (sem partido) revelou, na última quinta-feira (1º), que tem conversado com algumas siglas também da base do governo Paulo Câmara após ter abandonado o Partido dos Trabalhadores (PT). Ao Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, Luciano adiantou que vai encontrar com Paulo no próximo dia 16, data prevista para a chegada do programa Todos por Pernambuco na Capital do Xaxado, mas evitou detalhar se levará aos ouvidos do gestor estadual a questão partidária.

“Posso lhes afirmar que nós temos conversado com muitos partidos, inclusive da base do governo do Estado. E vamos costurando esse momento novo da política de Pernambuco. Dia 16 [de agosto] vamos estar recebendo o governador no programa Todos por Pernambuco que o governo adotou para ouvir a sociedade no planejamento do seu projeto do plano plurianual. Ou seja, o governador [Paulo Câmara] vai estar aqui com toda a sua equipe e nós vamos estar aqui com todos os prefeitos da região, com suas equipes, os movimentos sociais discutindo o modelo daquilo que queremos para Pernambuco”, enfatizou.

CASO FAECA

Indagado sobre a filiação do pré-candidato de sua base, o secretário de Governo Faeca Melo, ao Pros recentemente, Luciano minimizou a polêmica. Alguns acreditam que o Pros possa dar força ao bloco da oposição em 2020.

“Não [me preocupa a ida de Faeca para o Pros]. Faeca é um companheiro valoroso, um secretário que nos ajuda muito, contribui com o governo e tem a compreensão do que é mais importante na política, que é um projeto de poder que está dando certo né? Que está mudando Serra Talhada, dando mais emprego, mais empreendimento, mudança na educação… E tudo isso é um conjunto de ações que não está sendo feito apenas pelo prefeito, é toda uma equipe que constrói um governo que vem dando certo. Então, Faeca faz parte desse conjunto. Não tenho dúvida de que vamos estar unidos [em 2020] na construção da continuidade desse projeto e esse fato dele estar indo para o partido [do Pros] tem o meu apoio, não tem problema nenhum ele ter ido para o Pros, ele se sentiu confortável no Pros, isso é bom. O João Fernando Coutinho, que é o presidente estadual [do Pros] é meu amigo particular”, disse.