Publicado às 06h47 deste sábado (13)

Se tem uma palavra que não pode ser riscada do dicionário do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, chama-se otimismo.

Durante entrevista ao Farol, durante a 20ª Exposerra, nessa sexta-feira (12), o prefeito comemorou os avanços dos últimos investimentos privados na capital do xaxado, com a geração de dezenas de empregos, e acabou revelando que Serra Talhada foi escolhida pelo governo federal, para ser uma das cidades onde será produzido um projeto piloto de desenvolvimento.

“Quero antecipar uma grande novidade. No governo do presidente Bolsonaro, o ministro Paulo Guedes, disse que após as reformas, eles vão ter um projeto de desenvolvimento regional. E nós, como uma economia emergente, fomos escolhidos (Serra Talhada- Caruaru e Petrolina) vamos estar inseridos neste projeto; um projeto piloto de desenvolvimento. Pelo menos 49 municípios, capitaneados por Serra Talhada, que é o motor desta região e o 2º PIB do Sertão”, declarou Duque, sem esconder o sorriso no rosto.

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido

PAULO CÂMARA

Ainda durante entrevista a repórter Manu Silva, o prefeito aproveitou para acenar uma ‘bandeira branca’ ao governador Paulo Câmara, fazendo o convite para se inserir neste ciclo virtuoso. Paulo Câmara faz oposição ao governo Jair Bolsonaro.

“Então, a gente faz um chamamento ao governo do Estado: vamos sentar …vamos dialogar; já pedi ao deputado Fernando Monteiro (PP) para marcar uma audiência com o governador Paulo Câmara para apresentarmos estes estudos. Temos que dialogar para construir o futuro e não ficar pensando nas coisas ruins”, reforçou o ex-petista.