Citando que já foi “companheiro” de longa data do atual governador do estado, Eduardo Campos (PSB), o prefeito eleito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), anunciou que vai governar em sintonia com as ações do socialista a partir de 2013.

Ele acredita que sua intenção de se aproximar de Eduardo não irá causar conflitos dentro da cúpula estadual petista, já que o clima entre PT e PSB em Pernambuco só faz acirrar-se, principalmente, após a derrota do Partido dos Trabalhadores em Recife para Geraldo Júlio (PSB). Conforme Duque, Campos já foi um “companheiro” seu nos tempos de abertura política e, por isso, sinalizou que vai tentar fortalecer essa “parceria” para o bem de Serra Talhada.

“Acho que não haverá conflitos de interesse entre PT e PSB na minha gestão. De maneira nenhuma. Tenho uma relação muito boa com o governador Eduardo Campos, nós fomos companheiros desde o movimento estudantil. Tenho a compreensão da posição que ele teve que tomar em Serra Talhada. Mas assim que assumirmos quero conversar com ele sobre de que forma o Governo do Estado vai poder ajudar a nossa cidade a partir de 2013. Vamos solicitar apoio para várias ações, pois Eduardo será parceiro de Serra Talhada. Ele não vai faltar ao nosso povo”, declarou Luciano Duque.