O prefeito eleito Luciano Duque (PT) parece que ainda não arranjou um tempo para descansar da campanha política. Nessa segunda-feira (15), ele se reuniu com o senador Humberto Costa (PT) – ex-candidato à prefeitura do Recife – e apresentou um calendário de metas a serem cumpridas na Capital do Xaxado, tendo como base o programa de governo do PT.

“Construção do hospital municipal, anel viário, ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida e o saneamento de Serra Talhada, foram alguns dos pontos que apresentei ao senador e de pronto  recebi o seu apoio”, declarou Duque, confirmando que o saldo do encontro foi positivo. Ele justificou não ter parado para descansar porque pretende antecipar metas do seu programa de governo. “Na educação, por exemplo, quero antecipar as metas de construção de cinco escolas e oito creches, ainda no 1º semestre de 2013”.

Em conversa com o FAROL DE NOTICIAS, por telefone, Luciano Duque revelou como será  o seu perfil como gestor. “Vou trabalhar com uma visão diferente e modernizar a máquina administrativa”. Ele confirmou que este contato é a primeira pavimentação da tão anunciada  “estrada” Serra Talhada-Brasília. “Já tenho agenda em Brasília, juntamente com outros prefeitos do PT. O senador (Humberto) já fez contatos com o ministro da Educação, Aluízio Mercadante e do Desenvolvimento Agrário, para vermos a questão de investimentos no entorno da barragem de Serrinha”, afirmou Duque.