Duque se emociona após vitória, derrota vereadores e 'time da inveja'
Foto: Arquivo Farol

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por unanimidade, liberando a candidatura do deputado Luciano Duque rumo à reeleição, acabou sendo uma grande derrota para Câmara Municipal de Serra Talhada, que agiu como uma ‘correia política’ da gestão petista. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou, com ressalvas, as contas do então prefeito Luciano Duque relativas ao ano 2019.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Por razões políticas, os vereadores, com exceção de China Menezes, Antonio de Antenor, Lindomar Diniz e Clênio Melo, foram contra o parecer do TCE. Resultado: Duque apareceu na lista dos ex-gestores com problemas para as eleições, mas provou sua inocência e a má-fé da câmara, e está apto. Aliás, nunca deixou de ser.

Continua depois da publicidade

OS DERROTADOS

Quem acabou sofrendo uma grande derrota e sem discurso à sociedade, foi a vereadora Alice Conrado, que disse ser honesta, e que o seu genro, Breno Araújo, candidato a deputado estadual, será eleito: “E aí quem tiver morrendo de inveja, porque nós vamos eleger Breno Araújo deputado, que morra”, cravou.

A ‘jogada’ dos vereadores era tirar Luciano Duque da disputa, e partir para conquistar votos para Araújo. Não deu certo. Quem coordenou a ‘operação’ foi o presidente da Câmara Municipal, Manoel Enfermeiro, que foi uma espécie de ‘primeiro ministro’ nas gestões do ex-prefeito Luciano Duque. Agora, também, terá que ‘engolir seco’.

EMOÇÃO

Ontem, Luciano Duque participou de um ato na Praça da Bíblia, no bairro AABB, e muito emocionado, chorou em público, quando disse ter feito o pedido de justiça à Nossa Senhora da Penha, e a prece foi atendida.

“Tentaram me tirar o direito e cassaram o direito de disputar. Mas Deus foi tão bom que se fez justiça. Não porque eu pedisse, porque o meu direito era o direito do povo de Serra Talhada de eleger o deputado que verdadeiramente veste a camisa dessa cidade e do estado de Pernambuco”, disse, durante breve discurso. Logo em seguida, ele percorreu vários bairros de Serra Talhada em carreata.

O curioso, é que vários ‘paredões de som’ soltavam a voz de Alice Conrado, sobre o episódio da câmara, o que acabou divertindo os participantes.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)