Fotos: Divulgação

Publicado às 04h10 deste sábado (21)- Atualizado às 08h55

Apesar de repetir que não é hora de debater as eleições de 2018, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, arregaçou às mangas e vem se transformando no principal cabo eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) no Sertão.

Nessa sexta-feira (20) o prefeito cumpriu agenda ao lado da vereadora Marília Arraes, pré-candidata petista ao governo de Pernambuco, e revelou muita disposição em torno do projeto de candidatura própria, fugindo da possibilidade de alianças com o PSB ou o PTB.

“Acompanhei a nossa pré-candidata e fiquei entusiasmado com a sua desenvoltura e conhecimento dos problemas do Estado e da sensibilidade para construir, coletivamente, soluções que recoloque Pernambuco no rumo do desenvolvimento. Estamos ouvindo de muita gente nas ruas e por onde ela tem passado: Marília Arraes, junto com Lula, é a esperança do povo batalhador do nosso Estado. Vamos em frente, que a jornada tá só começando”, declarou Duque, em nota enviada à imprensa.

NA SOMBRA DE ARRAES

O curioso é que durante a nota, Luciano Duque invoca a figura do mito e ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, avô de Marília.

“Assim como fez o seu avô, o saudoso governador Miguel Arraes, Marília está percorrendo todo o estado conversando com as pessoas e unindo forças para oferecer ao nosso povo um projeto capaz de gerar desenvolvimento e melhorar a vida da população”, disse o prefeito, que no município de São José do Belmonte, no Sertão Central, uniu o atual prefeito Romonilson Mariano (PHS) e o ex-prefeito Marcelo Pereira (PR) durante a caminhada..

Em conversa com o Farol, o ex-prefeito Marcelo Pereira disse que foi convidado à recepcionar Marília, mas se mantém ao lado do governador Paulo Câmara. “Tenho uma bola relação com o PT de Belmonte que era aliado na minha gestão. Apenas recepcionei a vereadora Marília Arraes, mas meu apoio é a Paulo Câmara. Aliás, acredito que no fundo o PT busca uma aliança com o PSB”, disse Pereira.