Publicado às 04h15 desta quarta-feira (31)

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), sofreu mais uma derrota no Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE).

Nessa terça-feira (30), a Segunda Câmara julgou irregular a documentação em análise referente ao Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura, relativo ao primeiro quadrimestre de 2014. Esta conta foi reprovada, e o TCE, após a reprovação do relatório, vai aplicar uma multa ao petista.

Em conversa com o Farol, o deputado Sebastião Oliveira (PR) analisou mais uma derrota do prefeito no tribunal, e acredita que, neste ritmo, o prefeito terá muitas dificuldades futuras.

Veja também:   BELMONTE: Vital Machado vai para o PSB e recebe apoio do grupo de Rogério Leão em 2016

Bem ao seu estilo, Oliveira fez um comentário com muito bom humor: “Assim Duque terá que pedir música ao Fantástico. Duas contas e um relatório rejeitados? o que podemos esperar das contas futuras?”, reforçou Sebastião Oliveira.

Análise

O blog do Nill Júnior conversou com o advogado Paulo Arruda Veras que analisou a derrota de Duque no TCE, após ter as contas de 2013 e 2014 rejeitadas.

“É menos grave e não gera sequer inelegibilidade. Verifica de até 54% são usados com pessoal, analisa quadrimestralmente os relatórios enviados. Se por exemplo, aplicou 25% na educação, pelo menos 15% em saúde, etecétera”.

Veja também:   Bandidos trocam tiros com a PM em roça de maconha