Fotos: Facebook

Publicado às 04h40 desta sexta-feira (8)

Serra Talhada já está integrada no Programa Educar Pra Valer, da Fundação Lemann, que pretende dar um salto de qualidade na educação do município. Nessa quinta-feira (7), na cidade de Sobral (CE), foi assinado o termo de cooperação entre a fundação e apenas cinco municípios, entre eles, a capital do xaxado.

Na oportunidade o prefeito Luciano Duque (sem partido), teve um encontro reservado com o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho. O ex-ministro, do partido Democratas, faz parte do staff da fundação, e segundo um assessor do prefeito, Mendoncinha fez o convite para que o ex-petita se filiasse ao DEM. Numa cerimônia em Serra Talhada, ainda no ano passado, Mendonça Filho não escondeu o desejo de abonar a ficha de filiação de Luciano Duque. “Ele é meu petista predileto”, brincou.

Satisfeito com a parceria feita com a Fundação Lemann, Duque resumiu o resultado final do encontro.

“Tivemos a grata satisfação de encontrar o nosso amigo e ex-ministro da educação Mendonça Filho, que durante a sua passagem pelo Governo Federal destinou importantes investimentos para o nosso município”, declarou o prefeito, evitando o viés político.