Publicado às 04h45 desta quinta-feira (13)

O deputado estadual Luciano Duque (SD) foi em busca e conseguiu um encontro reservado com a governadora Raquel Lyra (PSDB) nessa quarta-feira (12) no Palácio Campo dos Princesas.

Entre às demandas, o deputado priorizou resolver a crise em que se encontra os agricultores produtores de leite do distrito de Luanda, zona rural de Serra Talhada, que estão no prejuízo desde que a cooperativa fechou às portas, por falta de pagamento do governo do estado, dentro do programa Leite Para Todos. O débito já ultrapassa o patamar de R$ 1 milhão.

No início do mês. Emanuelle Pereira, filha de um dos produtores de leite da cooperativa, procurou a redação do Farol relatando o drama dos cooperados. “Desde que a governadora Raquel Lira foi eleita as coisas começaram a desandar. De início ela demitiu todos os funcionários do grupo que administra a Secretaria de Agricultura, onde está locado o programa do leite e ficou sem comando. O presidente da Fábrica de Leite de Luanda já levou a problemática para várias entidades, falou com o deputado estadual Luciano Duque, com a prefeita Márcia Conrado, mas até agora nada foi resolvido”, desabafou Emannuele Pereira, em 2 de abril.

“Fui recebido pela governadora Raquel Lyra para discutir pautas para Pernambuco, entre elas, o programa Leite para Todos, Compesa, Saúde Pública, infraestrutura, entre outras prioridades. A governadora se comprometeu em dar uma atenção especial ao programa do Leite para solucionar o problema de milhares de famílias do nosso estado. Vamos juntos trabalhar por todos pernambucanos e pernambucanas”, disse Luciano Duque, assegurando que deixou o Palácio Campo das Princesas otimista.