duque-deNão tem folga não. O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), deixou claro que vai orientar a bancada governista na Câmara de Vereadores a derrotar o seu ex-aliado, Carlos Evandro (PSB), durante o processo de votação das contas de 2007 que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Durante entrevista a Rádio Cultura FM, o petista não quer moleza por parte dos seus comandados no legislativo.

“Os poderes são independentes e harmônicos, essa é uma decisão do legislativo, mas creio que se houve algum dano ao erário a Câmara deverá se posicionar em consonância com o Tribunal de Contas. Essa seria a decisão mais correta”, reforçou o prefeito, que diz ter herdado uma ‘herança maldita’ de Carlos Evandro que foi o seu padrinho e fiador político, nas eleições de 2012.

Ainda durante a entrevista, Luciano Duque anunciou duas novidades para Serra Talhada à partir de janeiro de 2017. Ele relatou detalhes de um encontro que teve com o ministro da Educação, Mendonça Filho.

“Tive notícias sobre a liberação de recursos para a escola do Ipsep, a licitação já deve acontecer agora no mês de novembro. Também foram liberados recursos para inauguração do Instituto Federal de Educação de Serra Talhada, já estamos alinhando com a reitora a inauguração para o mês  de fevereiro e isso nos deixa muito animados com este novo mandato, porque além disso, estamos animados e temos a esperança que vamos entregar a escola do Bom Jesus, em fevereiro, já com matrículas.”, garantiu.