Publicado às 04h37 desta terça-feira (16)

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), vetou o Projeto de Lei 019/2018, de autoria do vereador Sinézio Rodrigues (PT) e acabou entrando numa ‘saia justa’.

O projeto prevê descontos de 50% no Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI) para quem vai adquirir o seu primeiro imóvel. O veto acabou trancando a pauta do legislativo, provocando a revolta do parlamentar, nessa segunda-feira (15).

“Quero aproveitar para dizer que a pauta foi trancada por conta do projeto de nossa autoria, que concede descontos de 50% do ITBI para o cidadão financiar o seu primeiro imóvel. Quero deixar bem claro para população de Serra Talhada que o projeto é da minha autoria e não vejo inconstitucionalidade no projeto e, portanto, na hora de debater o veto, eu vou votar contra, porque antes de tudo eu sei o que é legislar”, disparou Rodrigues, mandando um recado direto para o governo.

Apesar da postura do vereador, é quase certo que a bancada governista siga a orientação do prefeito Luciano Duque e dê as costas ao colega Sinézio. Ainda não há data para votação do veto.