Publicado às 18h43 desta terça (19)

O irmão do prefeito Luciano Duque e também seu oposicionista rumos às eleições 2020, João Duque Filho, o ‘Duquinho’, admitiu ao vivo durante o programa Farol de Notícias, na rádio Vila Bela FM, que irá mesmo assumir a gerência da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) em Serra Talhada. ‘Duquinho’ se disse feliz com o convite e aproveitou para analisar o cenário de 2020, onde avalia que o seu irmão errou na estratégia política, fortalecendo o nome da oposição nas eleições que se aproximam.

“Eu recebi um telefone de Sebastião [Oliveira], de ‘Carlão Meu Fi’ [Carlos Evandro], e Cacá [Menezes, filho de Carlos]… A ideia foi liberar Cacá para entrar mais no campo político. E o meu nome é que foi indicado lá, e escolhido [para o Ciretran]… Agradeço a Sebastião, Carlos Evandro pela indicação, e o Cacá também, para assumir essa coordenação do Detran. Fiquei feliz com a missão. É bom a gente topar desafios. Isso está ainda em transição. Cacá está indo para a Perpart [empresa ligada ao governo estadual], e eu vou assumir aqui a coordenação do Detran”, confirmou ele, detalhando:

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

“Já estou indo para Recife para uma série de reuniões, conhecimentos e treinamentos para poder assumir um órgão como o Detran, e a gente tem que se aprofundar mais no funcionamento dele. Então, está aí a confirmação. Agradeço a ‘Carlão Meu Fi’, meu compadre, a Sebastião e a Cacá. Eu nunca deixei de enfrentar desafios novos na minha vida como empresário, e que chegam e a gente tem que encará-los. Estou preparado sim [para assumir]. Não conheço ainda a estrutura. Tem que conhecer agora, vou ser treinado e preparado para isso e vou seguir agora a boa gestão feita por Cacá”.

LUCIANO “SE EQUIVOCOU”

Indagado a analisar o cenário político rumo às eleições 2020, Duquinho afirmou que o nome do empresário Marcos Godoy seria o mais forte para a disputa contra a oposição. Ele enxerga que a imagem da pré-candidata Márcia Conrado, secretária de Saúde, acabou desgastado demais. Fato que, conforme Duquinho, só o prefeito não estaria percebendo. “Eu acho que o prefeito se equivocou quando começou a bastante meses atrás essa movimentação já de preparação de candidaturas para 2020. Surgiram 12 nomes da base dele… E isso foi equivocado, inclusive criando arestas dentro do próprio grupo, foi o que que aconteceu”, comentou João Duque Filho, argumentando:

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes

“Sondaram o nome do nosso primo, o Marcos Godoy… Um abraço para ele. Marquinhos seria um quadro excelente [para o governo]. Mas não foi trabalhado o nome de Marcos… Então o prefeito descarregou todo o seu armamento em Márcia Conrado, apesar de negarem isso. Mas está muito claro a preferência. E esse movimento de jogar candidaturas enfraqueceu até a opção do prefeito. E está aí, Márcia pontuando relativamente bem, mas não emplacando junto à população. Quanto ao grupo da oposição, o pessoal está com muita fé na candidatura de Carlos Evandro, acreditando no potencial dele e os números têm mostrado isso”.