duquinho-farol (3)O ex-vice- prefeito de Serra Talhada, João Duque Filho (PMDB), que apoia a candidatura do republicano Victor Oliveira (PR), disse que sofreu perseguição na madrugada deste sábado (1) enquanto fazia um trabalho de fiscalização no bairro Vila Bela, para evitar a compra de votos. Em conversa com o FAROL, Duquinho lamentou o episódio e relatou, com detalhes, como aconteceu o incidente.

“Nós estávamos recebendo denúncias de compras de votos. Infelizmente, é uma prática usual por parte dos nossos políticos. Uma coisa muito desrespeitosa, trazendo as famílias de madrugada com propostas indecorosas e indecentes. Fomos até o bairro Vila Bela onde tinham bastantes pessoas nas calçadas no meio da madrugada. Impressionante como as pessoas ficam assistindo o movimento, até para se divertir mesmo. E nós fomos cercados por alguns motociclistas que são contratados, claro; por alguém para estar vigiando ou perseguindo. Não usavam adesivos não, em um deles tinha no capacete um adesivo da coligação do PT”, disse João Duque Filho, acrescentando:

“E esses indivíduos nos seguiram. Na entrada do Mutirão, ali através da avenida Triunfo, um quebra molas na primeira sua calçada e eu tive que reduzir a velocidade. Eles vinham tão colados com a gente que bateu na traseira do meu carro, amassou o para-choque e quebrou a lanterna. Desci e reclamei com o pessoal e pedi que deixassem de nos seguir, por que não tinha sentido e nós não estávamos fazendo nada de anormal. Pelo contrário, nós estávamos buscando coisas erradas se alguém estava fazendo e eles continuaram insistindo em nos segui”.

Ainda de acordo com João Duque Filho, logo em seguida ele procurou a Delegacia de Polícia de Serra Talhada “Me dirigi à delegacia e próximo a delegacia eles sumiram, desapareceram. Eu ainda peguei a placa de um e ia dar queixa, mas estava a delegacia com bastante movimento e eu desisti e deixei o incidente para lá. Mas também é uma prática que eu não acho muito boa. Você ser seguido, ser fiscalizado, estar sendo pressionado como se você estivesse fazendo algo errado. Muito pelo contrário, nós estávamos fiscalizando alguns candidatos que têm uma prática de compra de votos pela madrugada. E eu repito, é um desrespeito com as famílias de Serra Talhada”, reforçou.