Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 13h50 desta terça-feira (31)

O ex-vice-Prefeito de Serra Talhada, João Duque Filho, o Duquinho, abriu seu coração durante entrevista nesta terça-feira (31), no programa FALANDO FRANCAMENTE, na TV FAROL, e por quase 1 hora falou com tranquilidade e firmeza sobre o seu futuro político. Ao contrário do que vem pregando os governistas, Duquinho, que vai deixar o PSB para se filiar ao Avante, disse que a oposição está em fase de arrumação, e vai estar competitiva porque tem muitos quadros novos para 2024. Ao ser questionado se poderia ser candidato a prefeito nas próximas eleições, ele foi enfático.

“Há possibilidade sim, não sei em que posição eu vou jogar, se na defesa, no ataque, ou de centro-avante para fazer o gol; mas vou ser candidato a alguma coisa: a vereador, vice-prefeito, qualquer coisa dessa aí eu estou enfrentando. Passei 16 anos no banco, não podia sair com candidatura porque tinha um irmão [Luciano Duque] que era vice-prefeito, depois o gestor, mas agora estou entrando em campo para começar a jogar”, reforçou.

DUQUE NA OPOSIÇÃO?

Ainda durante a entrevista, João Duque Filho não quis confronto com o ex-prefeito Carlos Evandro, que abandonou a oposição e aderiu ao governo Márcia Conrado. Ao ser questionado se poderia contar com o apoio do irmão, Luciano Duque, no time da oposição, ele tergiversou, mas deu uma breve ‘alfinetada’ no deputado estadual.

“Eu não posso responder essa pergunta, porque eu não tive nenhuma conversa com Luciano depois da eleição. Ele está cuidando de organizar a mudança para Recife, família, etc. Amanhã toma posse: ele, Fabrízio Ferraz e tantos outros, Waldemar Oliveira em Brasília. Não tive nenhuma conversa com ele [Duque], se existe essa possibilidade aí, vai depender muito dele e como anda a relação. Tem muito comentário de rua: ‘Ele e a prefeita não estão bem’, mas eu não acredito muito nisso não, porque ele [Luciano Duque] foi o mentor, a causa, o condutor para a prefeita Márcia estar hoje dirigindo a nossa cidade”, disse Duquinho, arrematando:

“Não acredito, eu conheço bem Márcia. Conheço bem Márcia de dentro da minha casa. Ela e toda a família dela, desde o saudoso Isivaldo Conrado, e não acredito que Márcia tenha esse tipo de conduta, de estar provocando rompimento. Luciano também não. Vamos aguardar, o tempo é que dirá. Se ele [Duque] quiser vir para o Avante algum dia, se houver essa possibilidade, é muito bem vindo, claro que é!”.

Mesmo não desejando ou exaltando uma união entre o Avante e o PT, em 2024, Duquinho deixou claro que em política tudo é possível. “Essa possibilidade do Avante vir somar com Márcia que seria WO e tal. Hora, se surgir um momento que seja o ideal para a nossa cidade, a união, a gente tem como exemplo Petrolina, para que haja a união de todos os nossos políticos em torno de um projeto único. Pode vir a acontecer, por que não? Não posso dizer que dessa água não beberei”, pontuou.

Confira a entrevista completa no Falando Francamente da TV Farol