Publicado às 04h19 desta segunda-feira (13)

O ex-vice-Prefeito de Serra Talhada, João Duque Filho (Duquinho) um dos articuladores da oposição no município, partiu para o ataque contra o prefeito Luciano Duque (PT), após o gestor anunciar, aqui neste Farol, que o grupo da oposição na capital do xaxado iniciou uma campanha difamatória via fake news.

Irritado com o prefeito, que é seu irmão, Duquinho acusou Duque de criar notícias falsas.

“O prefeito é rápido de acusar a oposição de andar criando fake news, na verdade, isso não foi criado por ninguém da oposição. Isso apareceu nas redes sociais na voz de uma mulher, depois de um rapaz, e me enviaram também. Mas ele é rápido em acusar a oposição e querer criar um fato político em cima disso. Agora, ele não lembra dos áudios que fez, acusando todos nós, de estar disseminando o covid-19, quando na verdade, tinha pessoas contaminadas e outros não, dizendo que inclusive eu. Eu não me contaminei e fui acusado de estar contaminado e de estar disseminando o vírus por aí. Então, ele (Duque) também estar criando estórias e fake news”, assegurou João Duque Filho.

SOBRE AS IMAGENS E A COVID-19

Ainda durante entrevista ao FAROL, por telefone, João Duque Filho comentou sobre as imagens espalhadas nas redes sociais e criticou o irmão por não ser mais proativo diante a pandemia do novo coronavírus em Serra Talhada.

“É muita coincidência eles estarem com a mesma camisa, outros postando fotos no Instagran com a mesma camisa, o mesmo cabelo, o prefeito [Luciano Duque] fazendo vídeo com a mesma camisa. Ora, quer dizer que estão com a mesma roupa desde o ano passado? não têm outra não? desde a Pedra do Reino? Eu peço ao prefeito [Duque] que deixe de calúnia, deixe de ameaçar o povo com justiça, que a gente também tem o que processa-lo”, disse Duquinho, complementando:

“Principalmente a irresponsabilidade dele com a população de Serra Talhada, em relação a prevenção ao covid-19 que até agora não tomou providência nenhuma. Há dois meses que vem enganando a população. Do dinheiro que recebeu, não montou um leito de retaguarda, enquanto cidades menores, ao lado, todas já estão com seus leitos prontos. Ficou de fazer o hospital municipal, foi promessa de campanha, Upa 24 Horas, o Samu que está parado, tudo isso poderia estar funcionando em prol da comunidade e da população da nossa cidade. Fica acusando outras pessoas de estarem disseminando a doença, enquanto não se tem um controle maior da população. Principalmente o Centro. Não que o comércio esteja fazendo errado, precisa reabrir e funcionar, mas de uma forma mais ordenada com a participação maior do poder municipal. Cadê os guardas municipais para estar controlando a população? Muitas pessoas ainda não têm um conhecimento mais profundo e não acreditam na doença. A gente tem que ter mais responsabilidade com a população e não ficar fazendo apenas lives, sem tomar outras atitudes”, finalizou.