Foto: Arquivo/Farol

Publicado às 06h deste sábado (15)

O ex-vice-Prefeito de Serra Talhada, João Duque Filho (Duquinho), um dos coordenadores do bloco da oposição no município, participou do programa Falando Francamente, na TV Farol, nessa sexta-feira (14) e repudiou o que batizou de ‘armações’  de algumas pessoas ligadas a prefeita Márcia Conrado, que estariam trabalhando para fragilizar e desacreditar a oposição. Inclusive, setores da mídia local e regional.

Ainda durante a entrevista, o ex-vice-prefeito, que é pré-candidato a vereador, citou como exemplo o comportamento de um blogueiro ligado ao governo Márcia, que atacou a oposição, nesta semana, após uma live marcada para ocorrer com o ex-deputado Sebastião Oliveira, e o deputado Waldemar Oliveira, não ter dado certo.

“É o seguinte eles [governistas] estão querendo  anular a presença de uma oposição que existe em Serra Talhada e nunca morreu. Não tem essa  história de WO,  que vai nadar e morrer na praia e outras coisas mais que eles dizem  na situação. Não falo todos, tem pessoas sérias, pessoas corretas, mas tem um um pessoal lá que adora fazer guerra. Eu me deparei com uma matéria de um blogueiro aí que  não está sendo muito lido e fica buscando  construir fake news com algumas coisas que não aconteceram. É  em relação a live que gente tentou essa semana. Nós fizemos um agendamento, inclusive confirmado pelo deputado Valdemar Oliveira e pelo ex-deputado Sebastião Oliveira, que é o presidente do partido, para que nós reuníssemos um grupo de pessoas. Seria um momento de confraternização, de troca de algumas ideias para gente começar um trabalho mais efetivo aqui na política em Serra Talhada, que já vem sendo feito. Não pense que a gente não está trabalhando”, disse Duquinho, reforçando críticas a prefeita Márcia Conrado.

“Agora não é tá em mídia todo dia como a a gestora atual tá aí, todo dia é foto pra lá, foto pra cá, mas até fora de Serra Talhada, né? Serra Talhada na verdade tá esquecida. A gente tem feito um trabalho nos bastidores. A gente não vive em blog, não vive em jornal. Apenas uma vez ou outra, quando o assunto é de extrema importância, a gente vai pra divulgação. Mas o que acontece? Eu acho que o desespero lá está grande. Primeiro começaram a cooptar pessoas do nosso grupo, né? Já vem fazendo esse trabalho há algum tempo e o que está acontecendo?”

SITUAÇÃO DA PREFEITURA

Durante a entrevista, João Duque Filho pontuou que há, de fato, uma crise financeira na Prefeitura de Serra Talhada, que pode estourar e trazer problemas para Márcia Conrado.

“Eu tenho notícias que a prefeitura não está nada bem. Não sei da chave do cofre, nem  sei o que está acontecendo, mas as informações que a gente escuta é que não está nada bem. Inclusive o Ministério Público está de  olho nisso. Já está fazendo algumas ações de fiscalizações e com exigências de demissões e afastamento de pessoas por excesso  de contingência que colocaram lá. A gente tem um limite pra isso, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) limita e você não pode estar empregando só por empregar. Enquanto vários serviços na cidade estão com problemas, estão defasados, não adianta fazer uma avenida bonita e esquecer a maior parte do bairro que vive num atoleiro. Os políticos estão esquecendo o saneamento básico de nossa cidade. Não existe. A gente precisa colocar esgoto com tratamento em Serra Talhada”, resumiu.

FAKE NEWS

Demonstrando muita insatisfação com setores da mídia, ele disse que repudia qualquer tipo de informação que busca fragilizar a oposição.

“Não quero citar nomes não. Mas ele [um certo blogueiro] sabe quem é muito bem, está criando mentiras, inventando que  a gente tinha agendado uma coisa e o deputado não sabia, que a oposição, tá batendo cabeça até pra fazer reunião por videoconferência e não se entende. Não é nada disso! Querem criar fatos, criar fake news, né? Não sei que preocupação é essa  conosco, com a oposição. Isso significa que a gente tá incomodando de alguma forma”.

CONFIRA VÍDEO