Publicado às 18h30 desta terça (8)

Um dos coordenadores da campanha de Marília e Sebastião em Serra Talhada, João Duque Filho (o Duquinho) abriu o verbo em entrevista ao Programa do Farol, no YouTube no último sábado (5), dizendo que os mais de 24 mil votos de Raquel Lyra no segundo turno na Capital do Xaxado não podem ser atribuídos a Márcia Conrado e seu grupo, diferente do que muitos aliados da prefeita estariam pensando.

Duquinho cobrou frieza na análise e foi para a ponta do lápis. Ele atribuiu o resultado, na verdade, ao fortalecimento do bolsonarismo na cidade, juntamente com a junção de forças de Miguel Coelho. “Pessoal da prefeita está aí cantando vitória dizendo que conseguiram 24 mil votos para Raquel Lira. A gente tem que ver e todo mundo acompanhou os movimentos dos outros grupos em Serra Talhada que participaram do 1° turno: de Miguel Coelho com Zé Raimundo e outras pessoas mais, o grupo do Anderson Ferreira com todos os bolsonaristas, e esse povo todo se uniu”, disse Duquinho, detalhando:

“Se formos somar os votos de Raquel no 1° turno, com 2 mil e poucos votos. Então você tem esses 2 mil e poucos votos com os votos do bolsonarismo que se uniu todo. Se pegar 4.700 de Anderson, 4 mil pouco de Miguel, 2 mil e pouco de Raquel… Ela [Márcia] conseguiu para Danilo 12 mil e alguma coisa… Quando você pega o somatório de votos… E volto a dizer: aqui não foram votos da prefeita, foi uma união e principalmente dos bolsonaristas que tomaram a frente com material com Raquel e Bolsonaro, isso teve à vontade”.

VEJA O TRECHO DA DECLARAÇÃO NO VÍDEO ABAIXO