Publicado às 18h39 desta segunda-feira (18)

Um serra-talhadense tentou inibir a ação de policiais militares do 14º BPM durante a ação rotineira da Rocam, nesse domingo (17). No bairro Tancredo Neves, periferia de Serra Talhada, a PM fazia seu trabalho normal de abordagem e solicitou que três homens colocassem as mãos na cabeça, para serem revistados, como é de praxe na rotina policial. Insatisfeitos, os homens se recusaram a obedecer insistindo que não eram bandidos.

Segundo o boletim de ocorrência, a temperatura aumentou quando um dos envolvidos resolveu dar uma ‘carteirada’ na policia, usando da ‘célebre’ frase: ‘Vocês não sabem de quem eu sou filho’. Logo após a fala, o suspeito achou pouco e ainda proferiu palavrões contra os policiais.

A abordagem ficou tensa, segundo o 14º BPM, quando os outros dois homens que assistiam a cena, partiram para enfrentar o efetivo, forçando a polícia a utilizar da força para conter os agressores, que reagiram com socos e pontapés.

Todos foram imobilizados com algemas e conduzidos para Delegacia de Polícia, e irão responder por desacato, ameaça, desobediência e resistência.