inocencio pr 6O pedido teria passado despercebido se não tivesse sido feito pelo ex-deputado Inocêncio Oliveira, um dos idealizadores da Faculdade de Formação de Professores (Fafopst). Durante ato público no bairro do Ipsep, no inicio da semana, o cacique não pensou duas vezes em fazer um pedido ao seu neto, Victor Oliveira, candidato a prefeito de Serra Talhada. De microfone em punho, Inocêncio sapecou:

“Queria fazer um pleito para vocês (Victor Oliveira e Marquinhos Dantas). Que vocês tornassem a Faculdade Formação de Professores de Serra Talhada, a Autarquia, de graça! Para que a juventude tenha condições de se preparar para disputar o mercado de trabalho cada vez mais exigente”, justificou o ex-deputado.

Não houve respostas da dupla Victor/Dantas e não há qualquer citação sobre o assunto no plano de governo. Em um post em seu Facebook, Victor Oliveira arriscou fazer promessas na área de educação, mas não se referiu a Fafopst. “Vou construir creches, universalizar o atendimento às crianças e aumentar o número de professores. Precisamos repensar e valorizar o ensino. Educação de qualidade desde cedo é 22”, reforçou.