Publicado às 13h36

O ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), acabou fazendo uma defesa do prefeito Luciano Duque (PT), que já foi seu aliado político.

Em conversa com o programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, o ex-prefeito deu razão ao petista que vem repetindo que só coloca o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para funcionar, após os aportes dos governos estadual e federal. O equipamento está pronto desde de 2014 esperando pela inauguração.

“Já que implantou você tem que brigar para funcionar. Agora é verdade que o governo do estado não está tendo condições e pior está o governo federal, que entra um aporte maior dos repasses. É uma responsabilidade muito grande. Sobrecarrega não só a prefeitura de Serra Talhada, mas do Brasil. Tudo é nas costas do município”, disse Carlos Evandro, acrescentando:

“Eu digo como ex-gestor e não faço política de jogar pedra, mas de olho na realidade. O governo do estado, através do secretário de Saúde, esteve em Serra Talhada e disse que botaria para funcionar no outro dia. E o governo federal? Não é fácil com essa crise. A gente tem que ser justo nessa parte. Se eu fosse ele (Luciano Duque) pensaria muito antes de colocar o Samu para funcionar. Como prefeito e como gestor, para o município bancar só não tem condições. Já basta a sobrecarga que existe. Tudo empurra pra cima dos municípios. Agora, esquecem de mandar o dinheiro e é muito difícil administrar”,revelou.