nena-duque-farol (3)

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Sem sequer cogitar ficar neutro nas eleições de outubro, o médico Nena Magalhães (PTB) revelou que entre ficar com as cotas do SUS (Sistema Único de Saúde) do Estado ou do município, preferiu abraçar o projeto de reeleição de Luciano Duque e, consequentemente, as cotas da prefeitura. Essa declaração veio a público na noite dessa quarta-feira (3) durante evento que sacramentou a aliança entre Nena e o gestor do Partido dos Trabalhadores. O anúncio oficial aconteceu no auditório do Posto do Vale II, no bairro Ipsep e o FAROL registrou os principais momento do ato.

“Já tem gente falando aí que Luciano negociou o SUS comigo. Luciano nem negociou SUS comigo e nem eu pedi SUS a Luciano, primeiro porque SUS é uma licitação, é do povo. Foi me oferecido o SUS do Governo do Estado, agora. Eu disse que não me interessa o SUS do Governo do Estado, porque se me interessasse a própria casa de saúde deles estava atendendo pelo SUS e por que eles não atendem? Porque dá prejuízo, não compensa. Então, se é para ficar com o SUS do Estado, eu fico com o SUS de Serra Talhada, aqui com Luciano Duque”, admitiu.

Explicando a debandada para o bloco governista, o petebista alfinetou o bloco do PR diante da sua candidatura. “Não me restava mais nada e eu tive que escolher entre dois caminhos, um que me fez mal e tomou tudo o que eu tinha no meu partido, me arrebentou psicologicamente e politicamente. Tive que escolher entre um que não é simpático a minha pessoa e faz de tudo para puxar meu tapete ou ficar com Luciano que mesmo até diante de algumas críticas que fiz a ele não respondeu nada, muito obrigado pela sua postura”, agradeceu ao prefeito.

Feliz com a nova adesão, o prefeito Luciano Duque se disse honrado em receber o médico para fortalecer sua candidatura a reeleição e enfatizou que a chegada de Nena que o ajudará a conquistar uma vitória histórica nas urnas. “Tenho certeza que juntos, todos nós aqui, iremos construir uma grande vitória. Hoje conto com a maioria do povo dessa terra e agora mais ainda com o apoio de dr. Nena Magalhães, Serra Talhada irá caminhar para a maior vitória da história, não tenha dúvida”, exclamou Duque, junto aos gritos e palmas da plateia de aliados.

O evento contou com as presenças de secretários, lideranças e militantes de diversos partidos da base e vereadores. Nesses últimos oito meses o petebista vinha em uma escalada de ferrenhas críticas a gestão petista, principalmente com relação à saúde pública. Nena foi ovacionando pelos presentes e se disse emocionado com a recepção. Ao final consagrou a adesão dando as mãos, abraçando Luciano e fazendo o símbolo de ‘L’ junto com o ex-adversário.

nena-duque-farol (10)nena-duque-farolnena-duque-farol (6)nena-duque-farol (11)nena-duque-farol (12)nena-duque-farol (7) nena-duque-farol (8) nena-duque-farol (9)nena-duque-farol (4)nena-duque-farol (2)