Publicado às 14h30 desta quinta-feira (5)

Tem coisas que só acontecem com o vereador Vandinho da Saúde, líder da Oposição em Serra Talhada. Ele costuma criar fatos, mas há momentos que os fatos lhe rodeiam. No caso desta quinta-feira (5), um rato entrou no seu caminho, e acabou indo para a vala comum. Na prática, o parlamentar acabou fazendo um serviço gratuito ao governo petista.

“Passei por uma situação triste hoje. Sai da minha casa e estava me dirigindo a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Malhada, mas antes resolvi passar no antigo SESP, na Rua Comandante Superior, e no Programa Nacional de Imunização (PNI). Falei com funcionárias que me atenderam super bem, inclusive, com informações sobre auxiliares de serviços gerais. Foi quando resolvi descer até o PNI. Chegando lá perguntei pela coordenadora, mas pasmem vocês: a auxiliar de serviços gerais estava de férias e o prédio público de fazer dó. Muito sujo, chão imundo, esgoto, etc”, explicou Vandinho, em um vídeo enviado a TV Farol.

Segundo ele, o rato surgiu do nada causando muita confusão, correria, gritos de socorro, e muito mais.

“É inadmissível um prédio ligado a saúde naquela situação, onde as pessoas vão vacinar seus filhos, numa situação precária que está. Pasmem vocês: durante nossa conversa, quando eu explicava que um rato, barata ou cobra poderia aparecer, por ironia do destino, surge um rato correndo dentro do PNI. As mulheres enlouqueceram, subindo em birôs, cadeiras, gritaria geral, ‘olha o rato, olha o rato’. Uma cena inusitada. Esta é a realidade do nosso município. O ratinho saiu de um local onde tinham caixas de bolachas, luvas, e outras coisas. A gestão da secretária de Saúde é desastrosa. Mas até que enfim, matei o rato. Aonde nós chegamos. É preciso contratar auxiliares de serviços gerais”, desabafou o parlamentar, cobrando respostas da secretária Lisbeth Lima.

CONFIRA O VÍDEO