luciano

Foto: Farol de Notícias/Alejandro Garcia

Com informações da repórter Jamillys Nogueira

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), fez uma defesa apaixonada da presidente Dilma Rousseff, e aproveitou para atacar o vice-Presidente da República, Michel Temer, e o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, que foi rotulado de ‘ladrão’. Durante a inauguração da Creche da Caxixola, nesse sábado (16), o prefeito revelou a preocupação com uma possível aprovação do pedido de impeachment de Dilma e propôs que o povo reagisse ao ‘golpe’.

“Podem nos tirar o poder, podem nos tirar o governo, mas não vão tirar a capacidade desse povo de lutar e de decidir o destino desse país. Não tenham dúvidas, que independente do resultado que venha acontecer neste domingo no Congresso Nacional. Se teremos Dilma ou se não teremos Dilma governando esse país, nós nos acostumamos com um governo que olhou para o trabalhador e ai daquele que assuma o governo amanhã e dê as costas ao povo porque o povo vai tomar a força o poder pode ter certeza disso”,disparou o petista, arrematando: “Não vamos aceitar calados um golpe antidemocrático, onde querem transformar esse país na república das bananas, onde se tiram a presidente que se diz que está governando mal. Governar mal não é motivo para retirar um presidente da república, um prefeito, um vereador ou um governador. O que está acontecendo nesse país é preciso que o povo tome consciência”.

OS GOLPISTAS

Bastante emocionado, em determinado trecho do discurso o prefeito foi direto ao ponto e partiu para atacar a dupla Temer e Eduardo Cunha, recebendo aplausos da plateia.

“O senhor vice-presidente da República chamado de Michel Temer, junto com Eduardo Cunha, tramaram um golpe para derrubar a presidenta Dilma. Desde o início, infelizmente, as forças políticas que governam esse país não tiveram a compreensão e o entendimento do que se passava dentro do governo. Sei que esse momento não é de estar falando de política, mas como gestor, como prefeito não posso me calar diante das atrocidades que estamos vivendo. Por isso peço a todo povo de Serra Talhada que se junte a nós, se junte aqueles que defendem a legalidade. E aqueles que descumpriram a lei, que roubaram que sejam punidos, mas não podemos condenar uma presidenta que sequer tem culpa formada a ser retirada de um cargo por um ladrão, um bandido chamado Eduardo Cunha”.