
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), entregou a terceira etapa da reforma do mercado público localizado no centro da cidade, nesta segunda-feira (4). O trabalho vem sendo gradual: começou pela reforma da praça de alimentação, pelo espaço dos cereais e hoje foi entregue, totalmente reformado, o espaço das carnes.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
O ato público reuniu secretários e vereadores, além do esposo da prefeita, Breno Araújo, e do deputado Pastor Eurico, autor da emenda de R$ 4 milhões que foi utilizada na reforma.
Empolgada, a petista fez uma viagem no ‘túnel do tempo’ afirmando que muitos não acreditavam no seu pontencial, mas venceu todas as desconfianças. Inclusive, fazendo obras que eram consideradas ‘caveiras de burro’.
“A gente precisa lembrar de como é que a gente chega no momento atual. E eu me lembro que, em 2020, quando foi lançado o meu nome como pré-candidata à prefeita de Serra Talhada, à primeira prefeita mulher na terra de Lampião, a gente escutou… a gente escutou muitas pessoas desacreditadas que uma gestão feminina poderia fazer a diferença. E todo mundo me dizia que eu não andasse no mercado público”, disse a prefeita, cravando:
“Porque se a gente andasse no mercado público, a gente ia ser enxotado, a gente ia ser expulso. E eu entendia porque da revolta que existia no mercado público. Porque há 40 anos entrou e passou prefeitos e nunca olhou com respeito o mercado. E eu dizia, a gente vai passar por lá. Porque eu vou ser a primeira prefeita mulher eleita de Serra Talhada para fazer a diferença. Para fazer o que ninguém teve a capacidade de fazer. Para acreditar que força e coragem se unem à fé e o que era impossível se transforma em possível. E a gente veio aqui escutou sim muito desaforo e não prometi, porque de promessas, a política está cansada. A gente precisa é de ação, mas a ação chegou”.
NÃO BAIXEI A CABEÇA
“A gente não se deixou levar pelas injustiças das pessoas que querem o mal de Serra Talhada e a gente não baixou a cabeça, a gente levantou e disse vamos fazer o que precisa ser feito da melhor forma possível. O vereador Rosimério vive dizendo que na boca de quem não presta a gente não vale nada. Mas eu sempre digo, na boca de quem não presta, eu nem escuto e nem dou o valor que ele acha que tem. Porque essas pessoas não juntam forças para fazer o que a gente faz”.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
VEM MAIS OBRAS
Ainda durante o discurso, Márcia Conrado aproveitou para anunciar mais um leque de obras, entre elas, mais uma etapa do anel viário.
“Calçar ruas, transformar a vida das pessoas. Amanhã a gente vai estar dando ordem de serviço a um centro de reabilitação que o nosso presidente Lula já colocou todo o recurso na conta para que a gente realize. Daqui a pouco eu vou estar vistoriando as obras das oito ruas do Alto do Bom Jesus, das nove ruas do bairro Universitário, da segunda etapa do anel viário porque a primeira etapa prometeram. É o que liga o Vila Bela ao Alto do Bom Jesus e a gente vai ligar o Bom Jesus a Waldemar Oliveira que foi a gente também que fez”.
10 comentários em Em inauguração, Márcia diz que fez o que outros não fizeram em 40 anos