Publicado às 04h52 desta terça-feira (26)

Uma ambulância da Prefeitura de Serra Talhada ficou no meio do caminho ao prestar socorro a uma senhora de 80 anos, na zona rural, por falta de gasolina durante o trajeto. Ela foi socorrida às pressas, após sofrer um princípio de infarto.

A denúncia é do líder da Oposição na Câmara Municipal, Antonio de Antenor, que procurou a redação do Farol e fez o relato.

Indignado, o parlamentar informou que o fato ocorreu com a sua tia, nessa segunda-feira (25), e classificou o episódio como ‘descaso com o ser humano e com o bem público’.

“Minha tia reside na comunidade do Riacho do Poço, no São João do Barro Vermelho e foi socorrida após o princípio de infarto. No trajeto, faltando cerca de 30 quilômetros para chegar em Serra Talhada, a ambulância faltou gasolina e ficou por cerca de 3 horas no meio da estrada, porque o motorista saiu para buscar outro veículo. Isso não pode ocorrer de jeito nenhum, porque estamos falando da vida das pessoas. Será que não há planejamento para abastecer estes veículos? deixar chegar a este ponto?”, questionou o vereador.

Segundo Antonio de Antenor, a paciente encontra-se na sala vermelha do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) e será removida nesta terça-feira (26) para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Casa de Saúde São Vicente.