Do G1 PE

A estreia da jogadora de futebol pernambucana Duda, nas Olimpíadas de Tóquio, foi dentro de campo nesta quarta-feira (21). Novata nas disputas olímpicas, ela foi convocada como titular e jogou o primeiro tempo e parte do segundo na vitória de 5 x 0 para o Brasil contra a China. A família da jogadora comemorou o resultado em Araçoiaba, no Grande Recife, cidade de nascimento de Duda.

“Nem nós esperávamos que ela fosse titular. Foi uma surpresa maravilhosa. E uma excelente atuação que ela fez, está todo mundo muito feliz aqui. Acordamos toda a vizinhança com fogos […] É a nossa estrela”, contou a irmã da jogadora, Marissa Francelino, em entrevista ao Bom Dia PE.

A Seleção Feminina goleou o time chinês com dois gols de Marta, um de Debinha, outro de Bia Zaneratto e mais um de Andressa Alves, que entrou em campo no lugar de Duda no segundo tempo. A partida aconteceu no Estádio Miyagi, localizado na cidade de mesmo nome, na abertura do Grupo F da competição.

Com o número sete estampado na camisa, a jogadora pernambucana atuou como meio-de-campo e deu assistência nas jogadas da seleção. “Eu consegui falar com ela, ela disse que está muito feliz com o resultado do jogo e disse que gostou da primeira atuação”, relatou a irmã.

A mãe de Duda, Marisa Maria da Silva, também contou que a vizinhança ficou em festa durante a partida. “Ficamos muito felizes com a entrada dela em campo […] Todo mundo está acompanhando aqui, todo mundo está muito envolvido e torcendo para que ela traga essa medalha para nós”, disse.

O próximo jogo da seleção feminina acontece no sábado (24), às 8h no horário de Brasília, novamente na cidade de Miyagi, dessa vez contra a seleção da Holanda.