duque 4O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), admitiu, durante entrevista a rádio Folha Fm, que está com ‘a corda no pescoço’ e que não vai conseguir cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que impõe limites para os gastos e manutenção da máquina pública. O prefeito que é do PT, não escondeu o seu inconformismo com o governo Dilma e pregou mudanças no pacto federativo.

“Neste quadrimestre ainda consegui cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas com o aumento do piso salarial a gente vai estar acima do limite. É preocupante, vamos fazer um esforço para construir esta política e tentar aumentar a arrecadação”, declarou o prefeito, justificando o ‘buraco’ que está se formando nas contas públicas.

“Tem o aumento dos pisos e há uma redução do ICMS e com desaquecimento da atividade econômica a gente também tem uma redução dos impostos municipais. Ou seja, a população passa a pagar menos ISS, ITBI. Ou seja, tudo nos leva a um momento de crise que nos leva a rediscutir o pacto federativo. Não dá mais para 70% dos recursos ficarem na União e os municípios ficarem com o restante. O problema das pessoas ficam nas cidades. Quem verdadeiramente cuida das políticas e do povo são os municípios”, desabafou Duque.

FESTA DE SETEMBRO

Apesar de fazer criticas ao Governo Federal e admitir que vive uma crise financeira, o prefeito de Serra Talhada vem recebendo críticas da oposição em função da programação da Festa de Setembro, que vai acontecer de 29 de agosto a 8 de setembro. estima-se que os gastos ultrapassem o patamar de R$ 700 mil. Um requerimento deve ser aprovado nesta segunda-feira (10) na Câmara de Vereadores, cobrando um detalhamento das despesas do evento