LEILÃO
FOTO ILUSTRATIVA

Com quase 400 veículos vendidos, entre motos e carros, o primeiro leilão de automóveis ocorrido em Serra Talhada atraiu cerca de 500 pessoas, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O evento ocorreu nessa terça-feira (29) e chegou a arrematar veículos a lances mínimos de R$ 50.

A iniciativa partiu da Secretaria das Cidades (Sedid), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), que inaugura uma nova fase dos seus leilões de veículos apreendidos no Estado, levando-os também para cidades do interior. Em Serra, os leilões de automóveis deverão acontecer a cada dois meses a partir do primeiro semestre de 2016.

No segundo semestre, serão mensais. Nesta primeira edição foram leiloadas 399 peças, dentre carros e motos tanto aptos a voltar para as ruas quanto irrecuperáveis (sucata). O evento ocorreu no novo pátio da empresa Coliseum Leilões, localizado às margens da BR-232, na altura do quilômetro 405 (onde fica o Sertão Iate Clube).

Veja também:   Homem é alvo de ataque e é ferido no pescoço e cabeça em ST

Em conversa com o FAROL, um dos principais entusiastas da chegada da Coliseum Leões em Serra Talhada, o secretário Faeca Melo comemorou o sucesso do evento. “O desenvolvimento não está chegando ao Brasil, mas está chegando a Serra Talhada, a chegada desse evento em nossa cidade foi muito boa gerando renda, ISS, ICMS e atraindo muita gente”, festejou.