Parece que foi ontem. Mas nesta segunda-feira (4), completamos 2 anos de vida neste mundo mágico da blogsfera. Lembro-me como se fosse hoje, o FAROL sendo gestado em dezembro de 2010, numa conversa entre eu e meu filho numa mesa de bar. Dali, acendemos a primeira luz em 4 de fevereiro de 2011 – em pleno domingo de carnaval.

A insistência foi de Giovanni Sá Filho, que saíra da faculdade com todo ‘gás’ e queria botar  a ‘máquina para moer’ para o bem da liberdade de expressão. Confesso que resisti. Afinal, após militar no jornalismo impresso durante toda vida, não iria contribuir para o fim deste mesmo jornal. Puro engano. As duas mídias se completam.

Nestes dois anos tivemos muitos dissabores. Ameaças, recados malcriados, processos na justiça, e  por muito pouco, não saimos no braço com alguns advogados inimigos da liberdade de expresão. Mas temos muito a comemorar. O FAROL está a beira de bater o seu próprio recorde: 60 mil comentários em dois anos. Ufa! como estavam se comportando esta imensa turba de leitores que enxergavam a política e os problemas locais, ma não tinham a oportunidade de  opinar sobre a própria realidade?

Todos gritavam, mas não eram ouvidos. Estavam na frente, mas não eram vistos. Se tivesse que parar tudo hoje…  já teria valido a pena. Portanto, neste singelo aniversário, e sempre com muita humildade, queremos dividir cada fatia do bolo com cada um dos Faroleiros e Faroleiras. Afinal, se vocês não existissem enquanto leitores autônomos não teríamos o FAROL DE NOTÍCIAS.

Agradecemos a Deus Pai e criador pelo seu olhar de bondade e também aos nossos familiares, que, por enquanto, estão com a paciência necessária para suportar uma rotina de trabalho que começa às 4 da matina e vai até cerca de 9 da noite. Obrigado a todos e a todas! Vida longa ao FAROL!

OS EDITORES