farol[1]No dia 4 de março de 2011 o FAROL DE NOTÍCIAS nasceu sob o signo da liberdade de expressão e se transformou num dos principais veículos de comunicação no estado de Pernambuco. Por uma razão muito simples: registro diário dos fatos, com isenção, e por ter se transformado num grande fórum de debates sobre os problemas de Serra Talhada. Neste momento, estamos passando dias difíceis, por conta da instabilidade na conexão com o nosso banco de dados.

Desde dezembro de 2014 que o FAROL vem passando por um processo agressivo de sabotagem, cujo objetivo é tirar a nossa página da web e apagar de vez a nossa luz. Essa tese nos foi confirmada por técnicos em programação que estão, neste momento, nos ajudando a identificar IPs de computadores e encontrar soluções para barrar os agentes invasores, garantindo a permanência do site no ar.

Portanto, os apagões no FAROL que os leitores vêm observando, nos últimos dias, são fruto de uma ação criminosa que já está sob investigação. Tomamos algumas medidas preventivas e vamos até as últimas consequências, especialmente, quando confirmarmos de onde partem os ataques. Diante das constatações que temos, tudo nos leva a crer que uma operação covarde foi montada para apagar o FAROL. Mas não irão conseguir!

Queremos, neste momento difícil do nosso trabalho, pedir a compreensão dos nossos leitores fiéis e o apoio de amigos e amigas. É duro tentar trabalhar com honestidade, fazer um trabalho responsável e de qualidade diante de “inimigos ocultos” e covardes que não têm a força e a coragem necessária para nos enfrentar de peito aberto. Frente a frente, no bom combate. Mostrar a realidade muitas vezes incomoda, pois o jornalismo de verdade incomoda.

E jornalismo que não incomoda não cumpre o seu papel cidadão, virando mera publicidade. Continuaremos respeitando essa máxima, doa a quem doer. Vamos esquentar as turbinas porque não iremos declinar um dedo dessa linha jornalística. Destes ataques vai nascer um novo FAROL, mais forte, repaginado e oxigenado, porque a rede de solidariedade cresce a cada dia.

Agradecemos as dezenas de leitores que estão nos telefonando para prestar força e apoio. Estamos próximos de identificar a origem do problema e não vamos nos calar quando descobrirmos seus autores. Iremos resistir com a certeza de renascermos ainda mais empolgantes, atraentes e seguros. Quem viver verá!

VIDA LONGA AO FAROL!