Secretário de Educação Edmar Júnior – Foto: Farol de Notícias / Alan Costa

Neste sábado (3), o programa político de maior audiência em Serra TalhadaPrograma do Farol trouxe a bancada o secretário municipal de Educação, Edmar Júnior.

Ele comentou sobre o volta as aulas 2024 no dia 19 de fevereiro e como está sendo planejado o ano letivo. O programa tem a apresentação de Giovanni Filho, Cornélio Pedro da Costa e Paulo César Gomes.

Iniciando a entrevista, Edmar comentou em relação os Auxiliares da Educação Especial (AEE) e da possibilidade da função ser criada oficialmente na secretaria para realizar seleção. Além disso, uma comissão de mães buscou a gestão para conversar sobre os mediadores.

“Agora vendo na secretaria, vemos que temos uma falta de mão de obra muito grande. Os cursos na área de educação estão esvaziados e muitas vezes precisamos ter profissionais que tenham um vínculo”, detalhou o secretário, continuando:

“Na minha época em sala de aula não tinham tantas crianças com laudo e víamos essa necessidade. Ainda temos limitações de folha também, mas acredito que em breve vamos criar a função e fazer uma seleção. É uma ideia que estamos amadurecendo e também recebemos um grupo de mãe de crianças com deficiência para planejar e criar uma estratégia adequada para essa área”.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo whatsapp (clique aqui)

Na TV Farol de Notícias Edmar revelou que a Secretaria de Educação lançará seleção de professores

CONCURSO E SELEÇÕES

O gestor anunciou que nos próximos dias será lançado uma seleção simplificada. Ele justificou a contratação de mais professores, auxiliares de creche, serviços gerais e demais servidores devido ao aumento de estudantes na rede.

“Fechamos a questão do reajuste salarial, decidimos que vamos dar e já pagamos janeiro. E como se aumenta número alunos na rede, equipamentos e novas salas. Aumenta-se as vagas para professores dos níveis I e II, auxiliares de serviços gerais, auxiliares de creche e mediadores”, explicou Edmar, finalizando:

“A gente já planejou essa chamada por contratação temporária e creio que não tem mais nenhum concurso para ser chamado. A prefeita disse que tem no planejamento de gestão fazer o concurso. E estamos com esse desafio de novo concurso para professores”.

VEJA NA TV FAROL