Da assessoria

Na manhã desta segunda-feira, antes de viajar a Brasília, o governador Eduardo Campos recebeu em sua casa o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) e o pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Sebastião Oliveira (PR). A conversa foi sobre as alianças formadas no Estado entre o PSB, partido de Eduardo, e o PR, principalmente, em Serra Talhada.

Na ocasião, foram definidos alguns pleitos solicitados por Sebastião Oliveira, que contaram com o aval do deputado e também presidente do PR, Inocêncio Oliveira. Entre os pontos acertados estão a contratação de professores para as Faculdades de Medicina que serão criadas em Serra Talhada e Garanhuns. Em relação à questão, Eduardo informou que no próximo dia 1º de junho será lançado o edital para concurso e contratação de pessoal. Nesse mesmo dia, o governador fará um ato para o lançamento oficial do Edital no Espaço Ciência, em Olinda. Eduardo também vai aproveitar o momento para anunciar a data do vestibular de Medicina em Serra Talhada. Os eventos serão realizados com a presença de Sebastião e Inocêncio Oliveira.

Outra solicitação cobrada pelos políticos do PR foi em relação ao distrito industrial de Serra Talhada. Eduardo se comprometeu em lançar, no próximo dia 7 de junho, o edital de desapropriação do terreno onde será construído o distrito, que vai gerar desenvolvimento e empregos na região. Com relação às obras que estão sendo realizadas na comunidade do Mutirão, localizada na cidade de Serra Talhada, Eduardo Campos informou que o secretário das Cidades, Danilo Cabral, pedirá ao presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras – Cehab, Nilton Mota, para que realize uma audiência pública no dia 8 de junho com a comunidade para resolver todas as pendências necessárias para o andamento e execução da obra.

A conversa entre Inocêncio, Sebastião e Eduardo Campos sela de vez a preferência do governador pela candidatura de Sebastião Oliveira à Prefeitura de Serra Talhada, maior cidade do Sertão do Pajeú e segundo maior colégio eleitoral do Sertão pernambucano, ficando atrás apenas de Petrolina.