Da ISTOÉ

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), disse neste domingo (3), em entrevista ao jornal O Globo, que a cidade planeja o Carnaval 2022 sem medidas de restrição ou distanciamento social, por conta da pandemia de Covid-19.

“A única certeza que a gente tem é que estamos vacinando todo mundo e, com todo mundo vacinado, a vida volta ao normal. Quem vai ficar fazendo distanciamento no Carnaval? Fica até ridículo, pedindo um metro de distância. Se tivesse, eu seria o primeiro a desrespeitar”, disse o prefeito.

Paes disse que confia na ciência e que ela “venceu” e “tem permitido” a reabertura dos ambientes no Rio de Janeiro.

“Não vamos também ficar viúvas da pandemia, querendo que se tenha pandemia o resto da vida. A ciência avançou, venceu e permitiu que se abra. Então vamos abrir, graças a Deus”, disse.

Após a entrevista de Paes, a prefeitura emitiu uma nota dizendo que “trabalha para que tanto o Réveillon quando o Carnaval ocorram em sua plenitude e sem a necessidade de qualquer medida restritiva. Mas somente será possível realizá-los desta maneira com a população vacinada e a pandemia de Covid-19 controlada”.