edmar juniorDurante os dois anos do governo Luciano Duque (PT), cerca de 10 mil alunos não tiveram a oportunidade de usufruir do fardamento e do kit escolar. A promessa foi registrada na página 40 do plano de governo do prefeito petista, que assegura “a garantia do fornecimento do material didático, de fardamento e alimentação para todos os alunos das escolas municipais”. Entretanto, nada saiu do papel. A última vez que os alunos tiveram fardamento foi na administração do ex-prefeito Carlos Evandro.

“Já estamos trabalhando para que, em 2015, os alunos da rede municipal, possam receber não só o fardamento escolar, mas também o kit com material escolar. Estamos realizando uma pesquisa em Serra Talhada para ver se é possível fazer a compra do material aqui mesmo”, disse o secretário de Educação, Edmar Júnior, em conversa com a reportagem do FAROL.

Segundo Edmar, a expectativa é que, no ano que vem, cerca de 11 mil alunos sejam beneficiados. Durante a entrevista, o secretário aproveitou para comentar sobre os notebooks que foram anunciados pelo deputado Pedro Eugênio (PT), durante o período eleitoral e que, até agora, não foram entregues aos docentes. “Os equipamentos estão assegurados e em 2015, vamos sim, entregar os notebooks aos professores”, garantiu.