ALGUNS ALUNOS AINDA USAM FARDAMENTO DA GESTÃO CARLOS EVANDRO
MUITOS ALUNOS AINDA USAM FARDAMENTO DA GESTÃO CARLOS EVANDRO

Desde que assumiu o comando da Prefeitura de Serra Talhada, em janeiro de 2013, o prefeito Luciano Duque ainda não conseguiu entregar o fardamento escolar de cerca de 10 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (RME) que frequentam as aulas com roupas do cotidiano, ou com o que sobrou do fardamento entregue pelo ex-prefeito Carlos Evandro, ainda em 2008.

De acordo com o secretário de Educação, Edmar Júnior, o investimento fica em torno de R$ 200 mil, mas até agora faltou dinheiro em caixa. Durante entrevista a rádio Cultura Fm, o prefeito do PT admitiu que comprar fardas não é prioridade.

“O gasto não pode ser infinito, porque nós temos responsabilidade com a gestão, a gente prioriza na construção de novos equipamentos e o fardamento a gente vai deixando para um segundo momento. Quando tiver o recurso a gente vai fazer com certeza e vai entregar esse fardamento. E esse ano ainda a gente pode anunciar que esses fardamentos serão feitos”, disse o prefeito, que utilizou o argumento para fazer críticas ao secretário de Transportes, Sebastião Oliveira.

Na teoria de Luciano Duque, Sebastião Oliveira não construiu um terminal rodoviário às margens da BR-232, porque tem um orçamento limitado. Em analogia, ele usou o mesmo argumento para não comprar fardamentos novos.

“Ele (Sebastião) cobra um esforço maior meu para comprar fardamento para os alunos, então eu cobro maior esforço dele fazer um novo terminal dentro da nova legislação e do plano de mobilidade urbana de Serra Talhada”, alfinetou o prefeito.