duque 2Fruto do investimento forte da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, o Colégio de Aplicação de Serra Talhada, mais uma vez é destaque. Pelo 9º ano seguido, conquista o 1º lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, tendo destaque em redação, superando a média nacional, com nota 649.

De acordo com o prefeito Luciano Duque, receber o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo município através de títulos e conquistas do nosso povo é o maior pagamento. “Esse é um investimento alto, que temos a satisfação de ter, pois o retorno e o nosso pagamento são esses resultados positivos. O município investe na educação e ganha como resposta alunos melhores, pessoas melhores e profissionais melhores. Esse é nosso objetivo. Trabalhamos diariamente para o crescimento das pessoas da cidade do coração da gente. Estão todos de parabéns!”.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

Ainda de acordo com Luciano, a Educação de Serra Talhada deu uma alavancada nesses últimos anos e vai crescer ainda mais com os investimentos nos novos equipamentos. “Nós estamos proporcionando aos alunos e aos professores mais conforto, com novos equipamentos, maiores, modernos e adaptados exclusivamente para o ensino-aprendizagem. Com isso, tanto os estudantes tem mais tranquilidade e ambiente para estudar e aprender, quanto os professores têm mais qualidade de trabalho. Estamos entregando creches, pensando no ensino infantil, e estamos construindo mais 4 escolas modelo de 12 salas para ampliar a educação”, finaliza o prefeito Luciano Duque.

Para o Secretário de Educação, Edmar Júnior, esse é o resultado de um trabalho de valorização do professor por parte da instituição, que reflete nos alunos. “Professores com liberdade de dialogar e valorizados pela instituição são profissionais mais motivados e criativos”, afirma Júnior, que explica sobre o uso de tecnologias na escola.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC