Israel SilveiraO ex-secretário de Educação de Serra Talhada, Israel Silveira (PMDB), pré-candidato a prefeito da Capital do Xaxado, abriu a sua ‘metralhadora giratória’ nesta quinta-feira (13) contra o governo do prefeito Luciano Duque. Em entrevista ao FAROL, Silveira não se conforma com a falta de fardamento escolar na rede pública municipal. Segundo o ex-secretário é uma contradição do governo petista fazer contratações milionárias para a Festa de Setembro, e não conseguir, em três anos; padronizar os alunos da rede pública.

“Quando se quer fazer, se faz. Quando não se quer fazer e não prioriza… então inventa-se uma desculpa. É isto que vejo nesta questão da ausência do fardamento escolar. E digo mais: uma desculpa que não convence”, declarou Israel Silveira, justificando que o fardamento é um instrumento fundamental para a maioria das famílias que têm filhos na escola pública.

“Vamos entender que o município atenda, em sua maioria, alunos das classes C, D e E. São famílias que contam com 3, 4 ou 5 filhos na escola pública. Você já imaginou o impacto no orçamento a ausência de fardamento nestas famílias? A compra do fardamento é um recurso mais justo e bem aplicado. É uma questão de humanização e social”, reforçou Israel Silveira, insistindo que não se justifica a não aplicação de R$ 200 mil para compra das fardas escolares e preferir assegurar um cachê de R$ 400 mil para uma dupla de músicos.