edmarÀs vésperas da abertura do ano letivo, em fevereiro, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, tem pelo menos dois desafios para melhorar a sua imagem entre professores e pais de alunos: a compra do fardamento e kit escolar e entrega de notebooks aos professores.

Desde que assumiu, em 2013, cerca de 10 mil alunos da rede municipal de ensino frequentam às aulas sem fardamento. No primeiro ano, houve reação por parte de algumas mães que cobraram respostas do governo. Mas o movimento recuou. A última compra de fardamento e material escolar foi feita pelo ex-prefeito Carlos Evandro, em seu segundo mandato.

Já a promessa de entrega de notebooks aos docentes se arrasta a mais de um ano. Uma emenda alocada pelo deputado Pedro Eugênio (PT), no valor de R$ 1 milhão, é a única esperança do prefeito para que a promessa seja cumprida. O problema é que o deputado petista não foi reeleito. Entretanto, o secretário de Educação, Edmar Júnior, garante que os equipamentos serão entregues uma vez que o valor foi empenhado. Com relação ao fardamento escolar, não há certeza que os alunos ganhem o presente este ano.