estetoscopio - curso de medicina[1]Serra Talhada pode ter mais um curso de medicina nos próximos anos, além do que já funciona na cidade, ofertado pela UPE (Universidade de Pernambuco). Um grupo privado com sede em João Pessoa (PB), planeja instalar uma faculdade médico e odontológica particular em Serra Talhada. O FAROL obteve a informação por meio de empresários serratalhadenses que podem entrar como sócios no projeto.

Eles confirmam que as negociações estão avançadas. Uma comissão do Ministério de Educação e Cultura (MEC) vai chegar em Serra Talhada  para analisar o projeto do empreendimento.

A implantação do novo curso já conta com a simpatia do médico Clóvis Carvalho, coordenador da XI Gerência Regional de Saúde (Geres), que pode fazer uma cooperação técnica entre a entidade e casas de saúde privadas de Serra Talhada.

A futura Faculdade de Medicina, caso saia do papel, também vai oficializar uma cooperação técnica com a Cruz Vermelha do Brasil, seção Paraíba. “O grupo é o mesmo da Faculdade Santa Maria, em João Pessoa e acho que isto é bastante positivo para Serra Talhada. Nos colocamos a disposição e queremos ajudar no que for possível”, revelou Clóvis Carvalho.