vestibular2Edificações é novamente o curso técnico mais procurados. Entre os Superiores, maior concorrência é para Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Pelo segundo ano consecutivo, o curso mais procurado no Vestibular do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) é o Técnico em Edificações, oferecido no Campus Recife, na modalidade Integrado, aquela em que o estudante realiza o Ensino Médio e Técnico ao mesmo tempo. Um total de 1.462 candidatos disputará as 40 vagas ofertadas para o curso. Entre os Superiores, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, também do Campus Recife, é o mais concorrido, com 851 candidatos disputando 34 vagas.

Na sequência dos cursos Técnicos mais concorridos está Segurança do Trabalho, na modalidade Integrado (31,55 candidatos por vaga). O terceiro mais procurado é novamente Edificações (25,57 candidatos por vaga), desta vez na modalidade Subsequente, aquela que exige Ensino Médio completo. Esses dois cursos também são oferecidos no Campus Recife.

Já entre os cursos Superiores, a segunda maior concorrência ficou com Tecnologia em Gestão Ambiental (17,85 candidatos por vaga) e Engenharia Mecânica (15,7 candidatos por vaga). Este último oferecido no Campus Caruaru.

O IFPE registrou um total de 31.326 candidatos inscritos no Vestibular 2015 na disputa por 5.247 vagas. Elas são distribuídas pelos 15 campi da Instituição localizados em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife, Vitória de Santo Antão e ainda nos 18 polos de Educação a Distância (EaD). Metade das vagas é destinada aos oriundos da rede pública de ensino. Ainda há sub-cotas de classe econômica, raça/etnia e para moradores da zona rural que concorrem aos cursos com vocação agrícola. As provas serão realizadas no dia 23 de novembro, às 9h (horário local).

CARTÃO DE INSCRIÇÃO – O cartão de inscrição do Vestibular IFPE 2015 continua disponível para impressão através do site: http://cvest.ifpe.edu.br . O documento traz informações importantes, como local de prova, e deve ser apresentado no dia do exame.

A Comissão do Vestibular lembra aos candidatos que façam a conferência dos dados pessoais no cartão de inscrição. Caso tenham alguma informação para retificar, o prazo se encerra na próxima segunda-feira (10), das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Campus ou Polo onde o candidato concorre à vaga. Dados como nome, data de nascimento, RG, CPF, filiação, endereço, telefone, situação de cotista ou não cotista poderão ser alterados, em caso de incorreções. O curso escolhido não pode ser alterado, sob nenhuma hipótese.