Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Uma cena dramática foi relatada por uma mãe aflita, durante o programa Horas das Broncas, na Rádio A Voz do Sertão AM. Segundo uma agricultora residente no distrito de Serrinha, zona rural de Serra Talhada, um rato invadiu a escola, nessa quinta-feira (20), e atacou seu filho, de 9 anos, que estava na sala de aula. O agravante é que a escola funciona de forma precária. Segundo a agricultora, os alunos estudam numa palhoça com pouca estrutura de ensino.

“O rato vinha fugindo de uma cobra e logo que entrou na sala partiu para cima do meu filho. Foi demais. Peço ao prefeito Luciano Duque que tome providências urgentes com relação a esta escola, que funciona numa palhoça. Isto não pode acontecer”, disse a dona de casa, por telefone, que se identificou como Maria do Socorro da Penha.

Segundo ela, o menor foi levado para Serra Talhada, nesta sexta-feira (21), para ter atendimento médico. “Estou ligando para que o prefeito tome providências”, disse a agricultora, repetindo em tom aflito.

A reportagem do FAROL não localizou o secretário de Educação, Edmar Júnior, para comentar a denúncia. Segundo a assessoria do secretário, ele se encontrava na zona rural inaugurando uma escola no distrito de Caiçarinha da Penha.