sebastião 2Mesmo a frente da Secretaria de Transportes de Pernambuco (Setra) o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, diz que não perdeu o foco com relação aos problemas de Serra Talhada. Durante visita a Capital do Xaxado, na última quinta-feira (14), o deputado fez questão de comentar sobre a não entrega de fardamento escolar aos alunos da rede municipal, em quase três ano do governo do PT. De acordo com Sebastião Oliveira, falta planejamento ao prefeito Duque.

“Como é que o secretário (Edmar Júnior) admite que não tem R$ 200 mil para confeccionar o fardamento que é um direito dos alunos. Isso não existe. Falta planejamento porque, inclusive, este valor poderia ser parcelado e negociado com o fornecedor”, disse o deputado, arrematando:

“Sabe como eu consegui fazer as obras de tapa buracos na Malhada e serviços de conservação na Avenida Oliveira Neto? economizando e cortando gastos. Reduzi, por exemplo, 60% os gastos com combustível e fiz um corte de cerca de 20% nas gratificações. Caberia ao governo Duque buscar alternativas e não sacrificar os alunos”, reforçou.

SINTONIA COM INOCÊNCIO

Provocado pela reportagem do FAROL, Sebastião Oliveira não quis comentar sobre o encontro entre o ex-deputado Inocêncio Oliveira e o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, que foi o fato político mais importante da semana. Porém, ‘Sebá’ fez questão de dizer que há muita sintonia entre os dois primos.

“Ainda vou me reunir com Inocêncio, na próxima semana, para falarmos sobre 2016 em Serra Talhada. Mas adianto que estamos em sintonia… muita sintonia”, declarou. Diferente de Waldemar Oliveira, tanto Sebastião como Inocêncio não querem nem ouvir falar na possibilidade de aliança com Luciano Duque.