Atualizado às 14h11 desta segunda-feira (6)

Cerca de dez mil alunos da Rede Municipal de Ensino (RME) de Serra Talhada estão se preparando para retornar às aulas no próximo dia 4 de fevereiro. Até lá, o governo municipal ainda busca alternativas para garantir a compra do material e fardamento escolar. De acordo com o secretário de Educação, Edmar Júnior, as licitações estão em andamento.

“Não sei precisar, neste momento, o valor exato para compra dos materiais porque se encontra no setor de licitações. Mas estamos trabalhando para garantir os recursos”, assegurou Júnior. O secretário também trabalha numa outra frente tentando dar mais qualidade ao ensino na capital do xaxado.

O desafio agora é receber os recursos da emenda alocada pelo deputado petista, Pedro Eugênio, cerca de R$ 1 milhão, para compra de notebooks para todos os professores. “A licitação também se encontra em processo. Mas dependemos agora da liberação por parte do Ministério da Educação (MEC). Espero que até o começo das aulas este assunto esteja resolvido. Mas isto não depende da gente e temos que esperar pelo Governo Federal”, reforçou o Secretário de Educação.

Uma outra novidade que os alunos devem encontrar no reinício das aulas é a climatização das salas.  “A maioria das escolas da zona urbanas já estão climatizadas. Agora estamos avançando na zona rural”, finalizou Edmar Júnior. Cerca de 130 aparelhos serão instalados até o início das aulas, boa parte foi conseguida ainda na gestão do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB).