Ele agradece a Deus distribuindo caldo de cana de graça em ST

Publicado às 05h22 desta quarta-feira (8)

Durante muitos anos, Antônio Venâncio Pereira Nogueira, 53 anos, morador do bairro Nossa Senhora da Conceição, em Serra Talhada, trabalhou numa empresa exercendo várias funções, mas quando saiu do emprego os dias foram passando e não surgiram novas oportunidades, logo decidiu ser dono do próprio negócio e vender caldo de cana. Ele não só vende como também há quase 16 anos oferece o caldo totalmente gratuito todo dia 31 de dezembro.

De segunda a sábado a rotina de Antônio é a mesma, a partir de 5h da manhã ele já está no seu posto de trabalho, na Rua Manoel Pereira Lins, desde quando iniciou, adoçando a vida dos serra-talhadenses e visitantes que passam pelo local e não registem a um copo de caldo de cana com gelo e limão, ou sem limão, salgados e a alegria de Antônio com a clientela. Durante esses quase 16 anos, a única renda do trabalhador é a do caldo, porém ele se diz muito satisfeito e grato pelo seu negócio.

Veja também:   Minicérebro cultivado em laboratório consegue jogar videogame. Vídeo

”Se Deus quiser, em fevereiro faz 16 anos que eu tenho o caldo de cana e dou caldo de graça. Eu vejo pelo lado de agradecimento, graças a Deus já tenho um bocado de freguês, agradecimento a minha freguesia que passa o ano todinho me comprando. Eu tinha que tirar um dia de agradecimento, e esse dia é dia de agradecer. Comecei com uma brincadeira e se tornou em um negócio sério”, explicou, continuando:

”Para mim, não tem emprego melhor. Se deixarem eu aqui na praça pública trabalhando não quero outro emprego. Já teve dias mais fracos, vender pouco, mas nunca teve dia que eu deixei de vender. Muito obrigado a todos que durante todos esses anos estão comigo, fazendo parte desse trabalho. Que Deus abençoe todos com muita paz e saúde, e se Deus quiser dia 31 de dezembro tem caldo de cana de graça de novo”, agradeceu Antônio.

Veja também:   Veja agenda cultural para sábado (7) e domingo (8) em ST